RENOVAÇÃO DE SEGURO DE SAÚDE GRUPO – ESCLARECIMENTO
Tendo sido a direção do CCD PM Cascais questionada por alguns associados quanto aos critérios que presidiram à renovação anual do Seguro de Saúde de Grupo, entende-se necessário proceder ao seguinte esclarecimento:
Considerando que:
1. Desde 2012 que o CCD PM Cascais é tomador de um Seguro de Saúde de Grupo aberto a todos os associados que possuam as condições para o subscrever.
2. Todos os anos a direção do CCD PM Cascais consulta o mercado e/ou discute com a companhia de seguros as condições para o ano subsequente.
3. A última alteração das condições, incluindo o valor da anuidade, ocorreu em 2017.
4. O Seguro de Saúde Grupo apresenta, desde sempre, uma taxa elevada de sinistralidade (+100%), a qual tem sido um entrave na procura de alternativas e/ou obtenção de melhores condições.
5. A companhia de seguros já questionou a continuidade da vigência da apólice devido à elevada taxa de sinistralidade.
6. A proposta de renovação para a próxima anuidade pressupunha sempre um aumento, que na hipótese 1, abrangeria todos os subscritores indiferenciadamente e na hipótese 2, de uma forma, proporcional, pelos segurados utilizadores.
Assim sendo vem a direção do CCD PM Cascais esclarecer que, face às questões demonstradas pela companhia de seguros, e tendo presente o universo dos sócios com Seguro de Saúde Grupo, decidiu optar pela hipótese que mais garantia a continuidade da vigência da apólice, fazendo recair o ónus do aumento, de forma proporcional, nos segurados utilizadores.
Estamos conscientes que, independentemente da decisão tomada, a mesma não recolheria a unanimidade do universo dos segurados, mas, no entender da direção do CCD PM Cascais, acima de tudo estão os interesses, atuais e futuros, de todos os associados.
Alcabideche, 18 de novembro de 2019
A Direção